Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My life cupboard

My life cupboard

Entrevistas e afins...

por Anabela, em 22.01.13

As entrevistas de trabalho, para mim, são sinónimo de perda de tempo. Não que não sejam necessárias, até pelo contrário, mas quando ouvimos comentários do género: " ai que desilusão, você faz anos em Fevereiro!" ou nos apresentam um exame informático para fazer no windows 2003 e no fim nos dizem: "tinha a obrigação de fazer melhor". Pudera, passei quase uma hora à procura dos comandos...! Mas enfim!!

Nas entrevistas a que tenho tido o privilégio ou não de ir é latente que existe o factor C e que só nos estão a fazer o favor de nos chamarem só  porque sim! "Achamos o seu curriculo incrível!" e no final da entrevista:"agora não esperem voltar cá"! MAS O QUE É ISTO?! 

Quando vêm com a desculpa do "mas vocês mora tão longe, vai ser incomodo para si se tiver que alugar casa". A sério? Mesmo? É que uma pessoa quando se candidata a uma oferta de trabalho não pondera todos os gastos que puderá ter, não!!! Andamos todos a dormir, meus senhores!

Tenho aprendido muito com as entrevistas a que tenho ido... e cheguei à conclusão de que não vale a pena passar uma semana a estudar coisas sobre uma empresa quando já existe um candidato seleccionado. 

Sinto, sinceramente, que é uma falta de respeito para com todos os outros candidatos. Têm o candidato seleccionado? Então poupem-nos a cenas tristes!

E é isto, por agora...mas  penso que em relação a entrevistas de trabalho há muito veneno por destilar ainda!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D