Entrevistas e afins...
As entrevistas de trabalho, para mim, são sinónimo de perda de tempo. Não que não sejam necessárias, até pelo contrário, mas quando ouvimos comentários do género: " ai que desilusão, você faz anos em Fevereiro!" ou nos apresentam um exame informático para fazer no windows 2003 e no fim nos dizem: "tinha a obrigação de fazer melhor". Pudera, passei quase uma hora à procura dos comandos...! Mas enfim!!
Nas entrevistas a que tenho tido o privilégio ou não de ir é latente que existe o factor C e que só nos estão a fazer o favor de nos chamarem só porque sim! "Achamos o seu curriculo incrível!" e no final da entrevista:"agora não esperem voltar cá"! MAS O QUE É ISTO?!
Quando vêm com a desculpa do "mas vocês mora tão longe, vai ser incomodo para si se tiver que alugar casa". A sério? Mesmo? É que uma pessoa quando se candidata a uma oferta de trabalho não pondera todos os gastos que puderá ter, não!!! Andamos todos a dormir, meus senhores!
Tenho aprendido muito com as entrevistas a que tenho ido... e cheguei à conclusão de que não vale a pena passar uma semana a estudar coisas sobre uma empresa quando já existe um candidato seleccionado.
Sinto, sinceramente, que é uma falta de respeito para com todos os outros candidatos. Têm o candidato seleccionado? Então poupem-nos a cenas tristes!
E é isto, por agora...mas penso que em relação a entrevistas de trabalho há muito veneno por destilar ainda!