Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My life cupboard

My life cupboard

Explicações

por Anabela, em 11.01.13

Entre muitas outras coisas que fiz, no dia de hoje, o que mais se destaca foram as explicações que tive que dar a uma prima.

Tudo seria normal até o facto de eu ter que explicar pela milionésima vez o que é um animal vivíparo se não houvesse uma explicação atrapalhada, da minha parte, sobre fecundação, espermatozóides, etc. E o olhar de uma criança de dez anos que brinca com a minha cara de idiota, no momento da explicação -  digno do "só visto!" 

Na minha tentativa de explicar o que era a fecundação e tudo o resto, a maior preocupação que tive foi o tentar ser lógica, simples e sintética, sem que a pobre da criança entrasse em choque.

Porém, quem ficou chocada fui eu!!! 

Não que a miúda soubesse do que eu estava a falar, mas pela forma como se ría da minha cara no momento da explicação. Felizmente, os mais velhos, com mais experiência e sabedoria lá explicaram à piquena...o que tanto me custara.

Maneiras que é assim que o dia termina...cheio de risos de uma criança...eu toda atrapalhada... e fica a certeza de que a miúda cada vez que ouvir a palavra "espermatozóide" se vai rir ao lembrar da minha cara!

 

Bom fim-de-semana!!!

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D