Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My life cupboard

My life cupboard

Silêncios

por Anabela, em 24.02.13

De há uns anos a esta parte, comecei a sentir-me cada vez mais confortável com a solidão e com o facto de precisar de dias só para estar "comigo" - sozinha.

Gosto de ter tempo para não fazer nada, a não ser estar comigo e "ver" o que e quem me rodeia, deliciando-me com o prazer de um silêncio, e com uma bela paisagem à minha frente. Esses momentos servem para limpar a mente e para analisar algumas situações, encontre ou não a solução adequada a cada uma delas. Serve, essencialmente, para olhar segundo outras perspectivas.

Embora esteja desempregada, e more em casa dos meus pais, dificilmente consigo ter um dia, uma hora ou um minuto para mim. Há sempre algo a fazer, e sinto-me sugada pela responsabilidade -  não consigo descontrair.

Aproveito os tempos comigo mesma quando viajo - de comboio - não penso, não sinto... aproveito apenas o momento.

Quando estou no meio de multidões, gosto de observar as pessoas, os seus comportamentos e ver que atitudes tomam perante o inesperado. E estas coisas só consigo fazer quando estou sozinha.

Há apenas uma situação em que me sinto incomodada com a solidão - à hora das refeições!! Nessas alturas, não ter ninguém a quem sorrir, com quem trocar uma palavra é incomodo.

Antes, não me imaginaria sozinha, em situação nenhuma -  nem sairia de casa de não tivesse onde ir, com quem ir...

Mas é com a solidão que aprendemos a conhecer-nos, a saber quem somos, o que queremos e quais são as nossas verdadeiras necessidades.

Quanto a mim... estou feliz que assim seja. E vocês?

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D