Silêncios
De há uns anos a esta parte, comecei a sentir-me cada vez mais confortável com a solidão e com o facto de precisar de dias só para estar "comigo" - sozinha.
Gosto de ter tempo para não fazer nada, a não ser estar comigo e "ver" o que e quem me rodeia, deliciando-me com o prazer de um silêncio, e com uma bela paisagem à minha frente. Esses momentos servem para limpar a mente e para analisar algumas situações, encontre ou não a solução adequada a cada uma delas. Serve, essencialmente, para olhar segundo outras perspectivas.
Embora esteja desempregada, e more em casa dos meus pais, dificilmente consigo ter um dia, uma hora ou um minuto para mim. Há sempre algo a fazer, e sinto-me sugada pela responsabilidade - não consigo descontrair.
Aproveito os tempos comigo mesma quando viajo - de comboio - não penso, não sinto... aproveito apenas o momento.
Quando estou no meio de multidões, gosto de observar as pessoas, os seus comportamentos e ver que atitudes tomam perante o inesperado. E estas coisas só consigo fazer quando estou sozinha.
Há apenas uma situação em que me sinto incomodada com a solidão - à hora das refeições!! Nessas alturas, não ter ninguém a quem sorrir, com quem trocar uma palavra é incomodo.
Antes, não me imaginaria sozinha, em situação nenhuma - nem sairia de casa de não tivesse onde ir, com quem ir...
Mas é com a solidão que aprendemos a conhecer-nos, a saber quem somos, o que queremos e quais são as nossas verdadeiras necessidades.
Quanto a mim... estou feliz que assim seja. E vocês?