Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My life cupboard

My life cupboard

Outras formas de amar

por Anabela, em 14.02.13

Para muitos - como eu -  o dia 14 de Fevereiro não lhes diz nada, ou porque não têm ninguém com quem celebrá-lo ou porque o amor se deve celebrar todos os dias e não necessitam de um dia que lhes lembre do quão importante o amor deve ser.

Por isso, por estes lados, fala-se em outros tipos de amor.

O amor pela vida, que nos faz levantar de manhã com a certeza de que o dia será produtivo, e que vale a pena viver. Vida há só uma, e ninguém a pode viver por nós.

O amor pela família, que está lá para nós nos bons e maus momentos, para nos lembrar de que somos amados e acarinhados por alguém - mesmo que não haja um filtro na boca para que não digamos todas as barbaridades que nos passe pela cabeça.

O amor pela natureza em que cada dia é uma dádiva. As flores nascem, crescem, morrem...mas como que por milagre, no ano seguinte voltam a desabrochar.

O amor pelos amigos, que são a nossa segunda e mais verdadeira família, pois gostam de nós como somos, sem reservas.

O amor por todos aqueles que ainda não cruzaram o nosso caminho, mas que um dia irão cruzar e tornar-nos pessoas melhores, mais felizes e preencherão ainda mais as nossas vidas.

É por tudo isto que devemos celebrar o amor não só o dia de hoje. Devemos agradecer todos os dias por termos todos estes tipos de amor na nossa vida.

E quem sabe para o ano...celebramos mais um tipo de amor, ao lado da nossa metade. É que ainda temos 365 dias para que isso aconteça. 

Feliz dia de S. Valentim.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D