Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My life cupboard

My life cupboard

Imperfeição

por Anabela, em 13.04.13

Sou pessoa de extremos, amo ou odeio, na minha vida, não existe meio termo e gosto de ser assim.

A pior coisa que me podem ouvir dizer é "não me faz diferença", então aí o caldo está todo entornado.

Gosto de ter opiniões formadas, gosto de ter algo para dizer em relação a tudo, mesmo que vá sair o maior disparate do mundo. Sou assim e agrada-me!

Sou daquele tipo de pessoas que pensa que se nos deram cérebros temos que os usar da melhor ou da pior maneira possível, desde que os usemos!

Temos que ser pessoas críticas, pessoas com opinião, pessoas com voz, quer pessoal quer socialmente.

Mas também considero ser importante olharmos para os nossos defeitos, saber como somos e conhecermo-nos, antes de criticarmos determinada acção ou pessoa.

No caso, de nós mulheres, esse é um aspecto a ser trabalhado, mas que não será corrigido nas próximas décadas, séculos ou milénios. Gostamos criticar, principalmente outras mulheres, somos tão "invejosas" entre nós - que até irrita!! É verdade, certo?

Como mulher que sou, tenho que admitir que critico outras mulheres, mas também é verdade que tento ver os meus defeitos. Como já referi, sou muito critica quando se trata de mim. Não sou melhor que ninguém, e não tolero pessoas que se julguem superiores. Penso que esse tipo de pessoas são desprezíveis.

E como pessoa imperfeita que sou, pago na mesma moeda! Meus amores é mesmo assim, tenho que admitir! Se alguém tem que ter o nariz empinado esse alguém sou eu, porque pelo menos o meu nariz é grande o suficiente para ser visto ao longe!

Muitas das vezes comentamos, entre nós, como os homens são leais uns aos outros. Outra grande verdade! Sabem porquê? Porque se dão ao trabalho de resolver os seus problemas no imediato. Enquanto nós, amuamos, fazemos grandes fitas, etc. 

Ninguém é perfeito, temos que aprender a viver com a imperfeição dos outros, e principalmente com as nossas imperfeições. Considero ser um aspecto que melhora com a idade. Vamo-nos aceitando como somos, e isso faz-nos crescer enquanto seres humanos. Tornando-nos pessoas melhores. E como é bom ser imperfeito!! 

 

Deixo-vos com uma música que penso definir na perfeição alguns dos meus momentos imperfeitos!

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D