Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My life cupboard

My life cupboard

Conversas de amigos

por Anabela, em 01.04.13

Muitos dos meus posts são retirados de conversas que tenho com amigos. As ideias surgem, os temas aparecem como que por magia. E neste meu cantinho, tento dar o meu ponto de vista. Ser o mais sincera e verdadeira que consigo, o que me permite conhecer outras facetas da minha personalidade.

Hoje, uma vez mais, em conversa com um amigo, falavamos de como a vida é incrível. Como a vida nos mostra, das mais variadas formas, o que nos é indispensável e o que não vale a pena guardar.

Na hora do desespero, pensamos que a dor irá durar eternamente, que aquela amizade ou aquele amor faz parte de nós,e sem ele não iremos sobreviver. A nossa vida vai mudar - e todos tememos a mudança. Lutamos contra a mudança. Lutamos contra o desaparecimento da dor, pois ela nos mostra o quanto gostamos ou queremos aquela pessoa, aquela amizade, aquele amor. 

Algum tempo depois, quando olhamos para trás, em retrospectiva, vemos que tudo acaba.

E, realmente, a mudança aconteceu... Nós mudamos. 

A queda torna-nos mais fortes, mais conscientes da realidade.

Mas só tomamos consciência deste aspecto quando nos tornamos espectadores, ou seja, quando nos distânciamos de tal forma dessa dor que temos uma visão global da realidade.

É normal, principalmente no gênero feminino, sentirmo-nos culpados no inicio dos acontecimentos. Com o tempo surge a raiva, o ódio, e culpamos a outra pessoa. Posteriormente, percebemos que todos temos uma percentagem de culpa.

Não construímos um amor ou uma amizade sozinhos, sem uma base sólida.

Por isso, distanciemo-nos dos problemas. Sejamos sinceros na atribuição da culpa.

E um pedido de desculpas nunca fez mal a ninguém!

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D