Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My life cupboard

My life cupboard

Solidão # take2

por Anabela, em 19.03.13

Ontem, enquanto estava sentada num café na companhia apenas da minha "espécie" de bica, pensei uma vez mais em solidão.

Como já disse há algumas semanas atrás, gosto de olhar para as pessoas, analisar as suas acções e tentar perceber o que elas sentem. Gosto de me sentir próxima das pessoas, gosto de me sentir solidária com elas, com os seus problemas e sentimentos.

Sim, eu sei... tirei o curso errado, devia ter ido para Sociologia ou Antropologia...

 

Mas voltando ao assunto....

Enquanto olhava as várias pessoas presentes no café, vi vários tipos de solidão. Pois, a solidão não tem hora, nem classe social!

Em cada olhar, eu via uma história e uma justificação legítima para a solidão.

A verdade é que todos nós nos sentimos sozinhos de quando em vez, mesmo que se trate apenas de um segundo. Podemos estar rodeados por uma multidão e continuamos a sentir-nos sozinhos, desajustados... imperfeitos! Queremos que a nossa vida não se resuma a isso, e esperamos por um milagre que nos faça começar a viver...


Não há problema algum em sentirmo-nos sós desde que olhemos para o futuro com esperança e lutemos por algo melhor. De nada serve ficar sentado à espera de um milagre que pode nunca chegar. Esta vida é nossa, o milagre somos nós. E temos que começar a agir dessa forma.

Não existem pessoas perfeitas ou caras bonitas... existem pessoas! Existem sentimentos!

A solidão vai sempre existir, mas utilizemos esses momentos para reflectir em tudo o que poderemos melhorar em nós e apenas por nós!!!

Vamos utilizar os silêncios para olhar para o lado, ver os problemas dos outros... e que sabe, ajudar alguém que realmente precise!!


Numa reunião que tive este fim-de-semana com um grande senhor - Max Heatinger -  ele dizia que o nosso futuro passava por nos envolvermos directa ou indirectamente com o que os outros sentiam. Para que desta forma, pudessemos trabalhar em conjunto e tornarmo-nos mais fortes.

Eu concordo plenamente com ele. Somos mais fortes juntos do que se olharmos apenas para o nosso umbigo. 

Nunca ouviram o ditado: "A união faz a força!" ? Então porque estamos sempre a esquecer-nos disso?


Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D